16/12/2019 - Zélia Queiroz é eleita Presidente da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2020

A Vereadora Zélia Terezinha Araújo de Queiroz foi eleita, na última sexta-feira (13), como Presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário. É a segunda vez que ela vai presidir o Legislativo Municipal, em 2009 foi o  seu primeiro mandato . Ela assume o lugar a partir do dia 1º de janeiro de 2020, de Adamilton Oliveira.

A eleição para escolha do novo presidente  teve chapa única. Zélia foi eleita por 9 votos favoráveis da casa, um contra e uma abstenção.

Sua chapa é composta por Adão dos Santos Queiroz dos Reis, como Vice-Presidente e Welson Braga de Souza como Secretário.

Durante a reunião também tiveram projetos para votação do legislativo sendo eles:

• Projeto de Lei 031/2019 – Legislativo: Disciplina o pagamento de despesas com viagens, hospedagens e alimentação de vereadores e servidores da Câmara Municipal de Presidente Olegário – MG.
  • Projeto de Lei 032/2019 – Legislativo: Altera a Lei n° 2.753 de 09 de abril de 2014, que concede Auxílio Alimentação aos servidores públicos municipais efetivos, estáveis e contratados do Poder Legislativo Municipal.
  • Projeto de Lei Complementar 004/2019 – Legislativo: Acrescenta o inciso X no artigo 8° da Lei Complementar n° 087 de junho de 2019.

Também foram aprovados na 10ª Reunião Ordinária de 2019, cinco pedidos de providências:

• Pedido de Providência 047: Providenciar o estudo da possibilidade de fazer uma cobertura no PSF do bairro Andorinhas.
  • Pedido de Providência 048: Providenciar o estudo da possibilidade de colocar caçambas de lixo na Praça da Independência semanalmente.
  • Pedido de Providência 049: Providenciar o estudo da possibilidade de solicitar que o ônibus escolar que trasnporta alunos da rede municipal dentro da cidade, percorra também nos bairros, Ibiza, Bela Vista e Santa Bárbara.
  • Pedido de Providência 050: Providenciar o estudo da possibilidade de reduzir em 10% a jornada de trabalho do Servidor Público Municipal que tenham sob guarda filhos com deficiência.
  • Pedido de Providência 051: Providenciar o estudo da possibilidade de quando coincidir com finais de semana ou feriados, poderá o servidor antecipar ou postergar o gozo do benefício no primeiro dia útil que tiver após seu aniversário.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário.