21/08/2009 - Vereadores voltam do recesso e vão analisar cinco projetos

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário participarão nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, da primeira reunião ordinária deste segundo semestre, após o período de recesso parlamentar.

A reunião terá início às 14 horas e será aberta a toda a população de Presidente Olegário. Na primeira reunião, serão analisados e votados cinco projetos. Durante o recesso parlamentar de julho, foi realizada apenas uma reunião extraordinária. Porém, durante este período, os vereadores participaram de várias atividades no município.

Entre os projetos que serão analisados pelos vereadores, está o Projeto de Lei 018/2009 autoriza doação de imóvel ao Sr. Jader Queiroz Rodrigues para comprovar a titularidade do imóvel e realizar financiamento junto a Caixa Econômica Federal de autoria do Poder Executivo; o Projeto de Lei 019/2009 que altera a Redação do Parágrafo Único da Lei 2.086 de 26 de abril de 2006 e revoga a Lei 2.164, de 6 de novembro de 2007 ou seja altera a denominação do imóvel adquirido pelo município para construção de moradias e passa para setor industrial para instalação de indústrias, gerando emprego, desenvolvimento e melhorando as condições de vida da população o projeto é de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores ainda analisar outros três Projetos de Lei sendo dois de autoria executivo e o outro do legislativo. O primeiro denomina Cozinha Comunitária do Trabalhador Rural de Presidente Olegário, revogando a Lei 2.139/2007 que denominou Cozinha Comunitária Antônio Godinho. O segundo do executivo Projeto de Lei 022/2009 Autoriza a Suplementatção de R$ 30 mil para o Sindicato Rural de Presidente Olegário e o Projeto de Resolução 371/2009 da mesa diretora da Câmara Municipal que dipõe sobre o orçamento da Câmara para o exercício de 2010 no valor de R$ 906.880,77.