15/03/2011 - Vereadores visitam obras de recuperação das estradas

O Presidente da Câmara Foguinho e o vereador César do Chiboca visitaram obras de recuperação de estradas na região da Cachoeirinha que receberam o apoio da administração pública, através da secretaria municipal de estradas, tendo como secretário Simão Porto, um trabalho que garante a trafegabilidade e o escoamento da produção produzida nas propriedades rurais.

A recuperação das estradas está acontecendo em todo município. Está sendo feito o encascalhamento, construção de bolsões, levantamento de estradas entre outros. Foguinho acrescentou que o trabalho será acelerado nos próximos dias já que a administração do prefeito Lico já adquiriu mais uma patrol que foi entregue semana passada, três caminhões zero e seis tratores agrícolas que vão ser entregues nos próximos dias.

Foguinho lembrou ainda que das máquinas que estão trabalhando duas foram adquiridas ano passado pela atual administração sendo uma patrol e uma pá carregadeira.

O Presidente informou que mais uma patrol, uma retro escavadeira e um caminhão estão sendo licitados. “No início da administração tivemos muitos problemas com a manutenção das estradas devido ao sucateamento de todo o maquinário”, disse Foguinho.

O vereador César do Chiboca destacou que a administração está garantindo aos produtores rurais o direito de ir e vir e de poder escoar sua produção, que chegam às mesas de todos depois de muito trabalho.

Segundo César do Chiboca com as estradas na situação que se encontravam era um prejuízo para os moradores que não tinham como escoar os produtos, como também ao município com percas significativas. “A falta de estrada causava um problema na diminuição da produção, dentre as quais o leite e grãos, consequentemente refletia na economia da cidade”, comentou César do Chiboca.