16/03/2009 - Vereadores vão analisar pedido de aumento de gratificações para médicos

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário, analisam nesta segunda-feira 16 de março na 2ª Reunião Ordinária do ano dois projetos de lei do executivo municipal.
O Projeto de Lei Complementar 002/2009 altera o valor da remuneração do médico plantonista que hoje é de R$ 439,55 por 12 horas trabalhadas. Pelo projeto os médicos plantonistas passariam a ganhar R$ 600 reais.
Já o Projeto de Lei Complementar 003/2009 autoriza o poder executivo a conceder gratificação aos médicos do Programas de Saúde da Família – PSF no valor de 20%. Os médicos dos PSFs recebem R$ 6.996, 57 com a proposta os médicos passariam a receber R$ 1 mil a mais.
De acordo com a justificativa do prefeito nos projetos o aumento das gratificações é necessário uma vez que a remuneração dos médicos do PSF e de plantonistas está a quem dos valores pagos pelos municípios da região, o que tem gerado dificuldades para contratação de médicos.
Os projetos vão ser analisados a partir das 14h00min horas no Plenário Hercílio Trajano.