05/11/2009 - Vereadores participam de inauguração e entrega de casas populares

A Presidente da Câmara Zélia Queiroz e os vereadores César do Chiboca, Foguinho e Ronaldo Gustavo participaram no dia 11 de outubro das inaugurações, entrega de casa populares e prestação de contas a administração municipal. O evento aconteceu no Parque de Exposições.

As novas moradias irão beneficiar 28 famílias de baixa renda, entre as quais a maioria é chefiada por mulheres. O sorteio para saber a localização da casa de cada família beneficiada foi acompanhado pelas famílias autoridades e a Assistente Social Gláucia Ramos e por populares

Para a realização das obras do Conjunto Residencial Santa Rita, foram investidos mais R$ 500 mil na construção das casas. O Residencial Santa Rita conta com toda a infra-estrutura, como rede de esgoto, fornecimento de água e de energia elétrica. As famílias contempladas não poderão vender o imóvel e nem pagará financiamento receberam as moradias gratuitamente. “Já estou trabalhando para que em breve novas moradias como estas sejam inauguradas. Trabalhamos junto com os deputados Silas Brasileiro, Elmiro Nascimento, Poder Legislativo, governo federal parcerias fundamentais para o desenvolvimento de Presidente Olegário” disse o prefeito Lico durante a entrega.

O prefeito ainda fez um paralelo de sua administração. Segundo o prefeito apesar da eminente queda na arrecadação do município ainda foi possível investir mais de R$ 3 milhões em prol do município.

De acordo com o prefeito nos primeiros noves meses o município deixou de arrecadar mais de R$ 2 milhões e meio de reais. “Só com respeito ao povo e ao dinheiro público é possível fazer muito em pouco tempo” disse o prefeito.

Durante as inaugurações foi anunciado a construção de mais cinqüenta casas através da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB) no Bairro Mateus Caixeta, a liberação de recursos para o PSF do Bairro Aeroporto e PSF do Andrequicé, aquisição de uma patrol e pá-carregadeira.

Também foi inaugurada pavimentação asfáltica, construção e reforma de bueiros, construção do Centro de Referência de Assistência Social Irmãs Cádias (CRAS), eletrificação rural, entrega de veículos novos para diversos setores da administração, entre outros.
A Presidente da Câmara Zélia Queiroz em seu pronunciamento representando o legislativo olegarense disse que a administração municipal sempre poderá contar com o legislativo para o desenvolvimento de Presidente Olegário.
Uma grande multidão esteve presente nas inaugurações. Após a solenidade foi realizado um forró e servido aos presentes um jantar.
Participaram do evento, ainda o prefeito Lico e o vice Tião Bento. Os deputados Elmiro Nascimento (estadual) Silas Brasileiro (federal), representante do governo federal Joeds Marques Ferreira (Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República), os prefeitos Zé Francelino (Lagoa Grande) Zé Ricardo (Cruzeiro da Fortaleza e Presidente da AMAPAR), Virmondes Machado (Guimarânia), Dr. Lucas (Patrocínio), Béia Savassi (Patos de Minas), vice-prefeito de Patos de Minas Zé Eustáquio, Jubão (vice-prefeito Araguari), Fausto (vice-prefeito Patrocínio), João Branco (vice-prefeito Guimarânia) e os vereadores de Lagoa Grande Edson Tumbá, Valtinho e Edson Marcolino (Presidente da Câmara Lagoa Grande ).