12/05/2009 - Vereadores participam de entrega de trator para o Conselho de Santo Antônio

Aconteceu na comunidade de Santo Antônio, no domingo 10 de maio, a cerimônia de entrega de um trator ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santo Antônio. O trator é verba do governo federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário.

O evento foi marcado pela presença de inúmeros produtores rurais e autoridades. Em seu pronunciamento, o prefeito Lico expressou sua satisfação pela entrega de mais esse benefício conseguido em prol dos pequenos produtores rurais do Conselho de Santo Antônio. O prefeito disse que a entrega do trator para o Conselho de Santo Antônio é uma questão de justiça àqueles pequenos produtores rurais que foram injustiçados nos últimos anos.

O prefeito também comentou as dificuldades que administração municipal vem tendo devido à queda na arrecadação e dívidas que estão para pagar. “Estou economizando o máximo para que as coisas voltem ao normal e possamos trabalhar para os olegarenses fazendo uma Presidente Olegário melhor” declarou Lico.

A presidente do Conselho Maria Aparecida Braga visivelmente emocionada agradeceu ao prefeito e vereadores pelo empenho de beneficiar os pequenos produtores rurais com o trator. “Ficamos quatro anos abandonados pelo poder público, mas, hoje os senhores podem ver no rosto de cada um a alegria de receber esses importantes equipamentos para trabalharmos em prol dos associados de nosso Conselho” declarou Maria Aparecida Braga.

Representando a Câmara Municipal três vereadores estiveram presentes o vice-presidente Foguinho (PTC) que representou a presidente Zélia Queiroz (DEM) e os vereadores Ronaldo Gustavo (DEM) e César do Chiboca (PTC).

O trator entregue para o Conselho de Santo Antônio é um comodato entre a Prefeitura e o Conselho foi assinado pelo prefeito Lico e a presidente do Conselho Maria Aparecida Braga e os vereadores assinaram como testemunhas. Foram gastos R$ 93.600,00 na aquisição do trator e dos implementos. Deste total o governo federal entrou com R$ 74.880,00 e a Prefeitura Municipal com R$ 18.720,00. Além do trator foram entregue os implementos agrícolas necessários.

Entre os inúmeros presentes, destacaram-se ainda o vice-prefeito e Secretário de Saúde Tião Bento, o presidente do Democrata, Valquir Boaventura, o representante da EMATER-MG, Zé dos Reis; a Secretária de Administração Ideliza Pinheiro (Voluntária), funcionários da Prefeitura Municipal e populares.

Foto – Veja as imagens de cerimônia de entrega do trator.