13/05/2011 - Vereadores participam de entrega de trator para o Conselho de Santo Antônio

Aconteceu na comunidade de Santo Antônio, nesta quinta-feira 12 de maio, a cerimônia de entrega de um trator ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santo Antônio. O trator traçado é verba do governo federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário investimento na ordem de R$ 100 mil.
O evento foi marcado pela presença de inúmeros produtores rurais e autoridades. Em seu pronunciamento, o prefeito Lico expressou sua satisfação pela entrega de mais esse benefício conseguido em prol dos pequenos produtores rurais do Conselho de Santo Antônio.
O prefeito destacou ainda o trabalho dos vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo, Tõe Camargo e Zélia Queiroz que trabalharam na busca de recursos para a compra dos tratores. Lico ainda citou a atuação dos deputados estaduais Luiz Humberto, Dr. Hely Tarquinio e os deputados federais Paulo Piau, Gilmar Machado, Zé Humberto que estão empenhados para trazer recursos para o município.
Foi lembrado ainda a atuação do Secretário de Agricultura Elmiro Nascimento e do ex-deputado Silas Brasileiro que sempre atuaram na busca de recursos para Presidente Olegário.
A Presidente do Conselho Maria Aparecida Braga visivelmente emocionada agradeceu ao prefeito e vereadores pelo empenho de beneficiar os pequenos produtores rurais com o trator. “Já ficamos abandonados pelo poder público, mas, hoje os senhores podem ver no rosto de cada um a alegria de receber esse trator novo para trabalharmos em prol dos associados” declarou Maria Aparecida Braga. A presidente destacou que este já e o quarto trator novo que a associação recebe.
“Temos mais de 140 sócios e sonhávamos com um trator mais potente, hoje é realidade agora temos condições de prestar um bom serviço para os produtores rurais”, declarou Maria Aparecida.
Representando a Câmara Municipal seis vereadores estiveram presentes o Presidente e os vereadores César do Chiboca, Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo, Tõe Camargos e Zélia Queiroz. Ainda estiveram presentes o Secretário de Estradas Simão Porto, da Saúde Welson Braga, de Esportes Hamilton Amorim, presidente de Associações e populares.
O trator entregue para o Conselho de Santo Antônio é um comodato entre a Prefeitura e o Conselho foi assinado pelo prefeito Lico e a presidente do Conselho Maria Aparecida Braga durante a Festa do Trabalhador. O trator que estava sendo usando em Santo Antônio será destinado à outra associação com menos sócios.
O Presidente da Câmara Foguinho relembrou as dificuldades no início da atual administração. "A casa agora está arrumada, faltava máquinas para a recuperação das estradas agora temos patrolas e caminhões novos e como podem ver as estradas estão sendo todas recuperadas" disse o Presidente da Câmara Foguinho.
“Esse trator atenderá a vocês de Santo Antônio que terá mais condições de ampliar a renda na agricultura familiar, proporcionando a cada um melhores condições de vida” acrescentou Foguinho.
Nesta sexta-feira será entregue mais um trator, desta vez para a Associação de Pequenos Produtores Rurais e Ponte Grande a entrega será às 20 horas. Já os produtores rurais do Assentamento de Santa Maria receberão o trator sábado (14) às 16 horas. No dia 20 a entrega será para os produtores rurais de Taboca às 16 horas, no dia 21 a entrega será para a Associação de Andrequicé. A Associação de Pequenos Produtores Rurais de Ilha Grande ainda não definiu quando será entregue oficialmente o trator.