25/11/2009 - Vereadores participam amanhã da entrega de 28 casas populares

A Presidente Zélia Queiroz e os vereadores da Câmara Municipal participam amanhã quinta-feira, 26, da entrega de vinte oito casas populares. A entrega das casas aos beneficiários vai acontecer às 16h, no Bairro Santa Rita e faz parte do programa elaborado pela administração pública para corrigir o déficit habitacional do município.

As famílias beneficiadas foram cadastradas e selecionadas pela Secretaria Municipal da Ação Social. As moradias foram construídas com recursos do governo federal e contra partida do município.

Foram investidos mais de R$ 500 mil na construção das residências e toda a infra-estrutura necessária. As famílias não poderão comercializar o imóvel. No mês de outubro, o prefeito Lico realizou o sorteio para os contemplados agora será entregue as chaves aos beneficiados.

“O governo municipal tem um grande projeto para contemplar as famílias de baixa renda, realizando assim o sonho da casa própria. Até o final da gestão, Presidente Olegário dará um grande salto no que se refere à concessão da casa própria”, destacou o vereador César do Chiboca que também é Presidente do Conselho de Habitação do Interesse Social.

Outro projeto que vai beneficiar a população de baixa renda será a construção de 50 moradias no Bairro Mateus Caixeta. A obra será executada em parceria entre os governos estadual e municipal, através da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB).