13/06/2017 - Vereadores estão analisando LDO enviada pela Prefeitura

Vereadores no Plenário Hercílio Trajano durante a reunião Ordinária do mês de junho

A Prefeitura de Presidente Olegário encaminhou, à Câmara de Vereadores de Presidente Olegário, o Projeto de Lei 013/2017, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para votação. O documento foi entregue em maio, cumprindo com a Lei Orgânica do Município.

Além de prever receitas e despesas fixadas para a administração municipal no exercício de 2018, a LDO serve como base para orientar a gestão no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispondo possíveis alterações na legislação tributária e estabelecendo uma política de prioridade de recursos oficiais.

A entrega da LDO é o segundo passo para a construção do plano orçamentário da Prefeitura. O projeto tem que passar pela casa de Leis. No projeto o prefeito fixa os gastos com relação à saúde, educação, obras, entre outros.

O projeto  está tramitando no legislativo e pode receber emendas vereadores. A casa deve votar o projeto até o final deste mês. Nesta segunda-feira (12), os vereadores aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei 005/2017 do executivo que altera dispositivos da Lei Municipal 1999 de 25 de fevereiro de 2005, a Lei faz a reestruturação do Instituto do Município de Presidente Olegário – Iprempo -. O superintendente do instituto Rubens Pinheiro participou da reunião esclarecendo dúvidas dos parlamentares.

Mesa Diretora: Secretária Maria Teodoro, presidente Welson Braga e o vice-presidente Moacir Soares

Vereadores: Marquinhos Araújo, Januário Dentista, César do Sofá e Januário Elói

Vereadores: Zélia Queiroz, Du do Santiago, Pedro Osvando e Dadá