27/05/2010 - Vereadores entregam ao governador Antônio Anastasia pedido de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Andorinhas

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário têm demonstrado muita preocupação com as questões ambientais. Um problema principalmente para os moradores dos Bairros Barro Preto, Dona Benta, Andorinhas e Américo Caetano, é o despejo do esgoto da boa parte da cidade no Córrego da Pirapitinga que fica bem próximo a estes bairros, problema que se arrasta à anos.

O problema ambiental parece que está próximo de acabar. O Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, o vice-presidente Foguinho que também é o líder governista entregaram na última segunda-feira (24) ao governador de Minas Antônio Anastasia pedido para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No pedido os vereadores especificaram o que já foi feito para resolver o problema, como a aquisição do terreno próximo a represa do Bairro Andorinhas (foto abaixo) com aprovação do Poder Legislativo e a elaboração de todo o projeto.

De acordo com Ronaldo Gustavo a construção terá um custo de R$ 1 milhão e 400 mil. Ronaldo Gustavo em conversa com o governador destacou a importância da obra para o município de Presidente Olegário. Segundo Ronaldo Gustavo o encontro com o governador foi satisfatório uma vez que o governo de Minas tem investido muito em construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

Além de Ronaldo Gustavo e Foguinho participaram do encontro com o governador, o prefeito Lico, deputado estadual Elmiro Nascimento e o deputado federal Silas Brasileiro.

Na foto acima o Deputado Silas Brasileiro, vereador Foguinho, govenrador Antônio Anastasia e o Presidente Ronaldo Gustavo