14/12/2010 - Vereadores elegem nesta quarta-feira novo presidente. Eleição para a mesa diretora do Legislativo olegarense acontece nesta quarta-feira (15) durante reunião ordinária a partir das 14h. O líder do prefeito na Câmara vereador Foguinho é o único candidato até o momento

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Olegário acontece nesta quarta-feira, às 14h, em reunião ordinária. O vereador João Antônio Pinheiro “Foguinho” líder do prefeito Lico na Câmara (foto) é o único candidato até o momento e sua candidatura deverá ser a única já que o vereador conta com o apoio de mais quatro vereadores da base do prefeito na Casa de Leis.

Os candidatos a presidência tem até o inicio da reunião para a apresentar a chapa que é composta por presidente, vice e secretário.

Foguinho ainda não anunciou quem completará sua chapa para concorrer a presidência da Câmara. Nos bastidores, as articulações são de calmaria pelo menos até está terça-feira (14).

Os vereadores de oposição que apresentaram candidatura em 2009, pelas conversas de bastidores não deve apresentar chapa este ano, a tendência é que possa haver consenso em torno do nome de Foguinho para a presidência.

O novo presidente será escolhido através de votação aberta já que os vereadores olegarenses acabaram com a votação secreta na Casa de Leis.

O cargo de Presidente da Câmara Municipal em Presidente Olegário é de um ano não sendo permitida à reeleição.