14/12/2009 - Vereadores elegem hoje novo presidente da Casa de Leis Ronaldo Gustavo do DEM é candidato

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário, elegem nesta segunda – feira o novo presidente da Casa de Leis. O líder dos Democratas na Câmara vereador Ronaldo Gustavo é candidato a presidência.

Ronaldo Gustavo ainda não anunciou que vai fazer parte da chapa. O Regimento Interno da Câmara permite que o candidato registre a chapa momentos antes da votação. Além de presidente, a chapa terá que constar o nome do candidato a vice-presidente e secretário.

O presidente eleito hoje assume a presidência a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Nos bastidores da Câmara tudo indica que Ronaldo deverá ser candidato único. Uma vez que ele possui os cinco votos necessários para sua eleição. Sendo os votos da base do prefeito que apóia a candidatura de Ronaldo Gustavo. Já o grupo adversário do prefeito ainda não decidiu se lança uma chapa ou se apóia a candidatura de Ronaldo Gustavo.

A votação ocorre a partir da 2horas da tarde no Plenário Hercílio Trajano e a votação é aberta, uma vez que a Câmara Municipal acabou com o voto secreto no legislativo olegarense.