20/01/2012 - Vereadores e prefeito inauguram ponte na estrada que liga Presidente Olegário a Santiago

O presidente da Câmara César do Chiboca, os vereadores Foguinho, Tõe Camargos, Zélia Queiroz, prefeito Lico e populares inauguraram uma ponte, na zona rural, na tarde desta sexta-feira (20).
A nova ponte, com 15 metros de extensão e 4 metros de largura, está localizada na Estrada Vicinal que liga Presidente Olegário as comunidades de Ponte Grande, Tiririca e ao Distrito de Santiago. Nesta obra, executada pelo município, foram gastos R$ 47.175,50 recursos liberados pelo Governo de Minas.
A ponte foi iberada pelo Governo de Minas e foi construída com uma nova tecnologia. A novidade do projeto está na forma em que o tabuleiro, a pista de rolamento por onde os carros trafegam, é montado. O tempo de execução do mesmo é reduzido em 70% e a economia pode chegar a 45%. A nova tecnologia é desenvolvida com placas de concreto pré-moldadas, associadas a vigas metálicas que proporciona maior agilidade na execução, gerando economia de tempo e de custos nas construções deste tipo de obra.
Após o trabalho de colocação das vigas metálicas, que dão sustentação à ponte, com a ajuda de uma retroescavadeira poucos operários concluem o tabuleiro, de forma simples e rápida. O confinamento das placas pré-moldadas permite que a estrutura do tabuleiro se some à estrutura de todo o vigamento, por meio do grauteamento, concretagem, transformando a peça em uma única estrutura.
Para o presidente da Câmara César do Chiboca as pessoas que moram nesta região precisava muito desta ponte. São pessoas, famílias que trabalham aqui para ajudar no desenvolvimento da de Presidente Olegário. “Nossa administração vai continuar este trabalho, pois a nossa população também está na zona rural e faremos de tudo para que os nossos trabalhadores rurais se sintam bem onde estão, vivendo alegres, com saúde e dignidade”, completou César do Chiboca.
“Com a construção desta nova ponte teremos mais facilidade e segurança para escoar nossos produtos e garantir a melhoria da qualidade de vida de toda esta gente que trabalha e produz no campo”, destacou William Queiroz presidente da Associação Ponte Grande.
A vereadora Zélia Queiroz disse que a ponte da mais tranquilidade e segurança aos produtores rurais transitarem e crianças, que se deslocam de suas casas para a escola.
O vereador Tõe Camargos, destacou o trabalho da administração na recuperação de estradas e construção de pontes. “São medidas como estas que beneficia o produtor rural que gera emprego e renda para o município, a administração está de parabéns por ações que levam melhorias aos moradores das comunidades rurais” declarou Tõe Camargos.
Já o vereador Foguinho destacou o empenho da administração na construção de pontes e melhorias no setor rural. “Nós vereadores estamos sempre apoiando, buscando recursos, esta ponte facilita e muito para a população transitar e escoar a produção de grãos, leite e outros” salientou Foguinho.
“Com esta obra e com os demais investimentos que estão sendo aplicados na zona rural, assim como fizemos em várias regiões, estamos valorizando e dando um pouco mais de dignidade às famílias que residem e trabalham no campo”, disse o prefeito Lico.
Na mesma solenidade de inauguração, o prefeito Lico anunciou algumas obras que serão realizadas este ano.
De acordo com o prefeito todas as obras estão com recursos garantidos. Ele começou citanda a construção do matadouro municipal e da Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro Andorinhas no valor de R$ 3 millhões através de recurso próprios. Lico ainda anunciou que já está depositado nas contas do município verba para construção da Escola Municipal no Bairro Andorinhas, recursos para compra de dois tratores, caminhão, pá carrregadeira, patrol e três ônibus novos. Verba do Governo Federal.

Presidente da Associação William, vereadores Tõe Camargos, Foguinho, vereadora Zélia Queiroz, Presidente da
Câmara César do Chiboca e o prefeito Lico

Populares e autoridades na ponte

Público presente na parte interna da Escola Municipal de Tiririca