01/01/2021 - Vereadores de Presidente Olegário tomaram posse hoje.

Aconteceu na manhã de hoje, no salão de festas do Rotary Club de Presidente Olegário, a Reunião Solene de Instalação da Legislatura 2021/2024.
Na sessão presidida pelo vereador Pedro Osvando de Castro, os 11 veredadoes eleitos em novembro foram empossados. Em seguida, como dita a Legislação Municipal, deram posse ao novo prefeito, Sargento Rhenys da Silva Cambraia, e seu vice-prefeito, Júlio Reis Pereira. Nesta hora o Exmo. Sr. João Carlos Castilho, ex-prefeito, entregou o cargo ao novo prefeito, Rhenys.
Dando prosseguimento aos trabalhos houve a apresentação das duas chapas que concorreram à Mesa Diretora para o ano de 2021. Sendo elas: Chapa número 1 composta por Moacir de Deus Soares – Presidente, Sebastião Moreira de Lima – Vice-Presidente, e Clénia Cecília Coelho Braga- Secretária; e Chapa número 2 composta por Osvaldo dos Reis Teles – Presidente, Marcos Antonio de Araújo – Vice-Presidente, e Leandro Nunes Domingos de Araújo – Secretário. Ao ocorrer a votação, a Chapa número 1 venceu ao receber 6 votos, a Chapa número 2 obteve 4 votos, e a vereadora Mirsandra Aparecida Pereira se absteve de votar.
Além dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, participaram da cerimônia alguns de seus familiares, autoridades militares e religiosas, e funcionários do Legislativo. Foram feitos vários discursos exaltando os sentimentos de gratidão, de dever cumprido, e de esperança no que está por vir.
A posse é a última formalidade necessária para que os eleitos possam assumir seus cargos, sendo assim, a partir de hoje Presidente Olegário está sob nova administração conforme a vontade do seu povo.