11/07/2013 - Vereadores de Presidente Olegário participam do Seminário Regional de Minas Gerais em Uberlândia, para discussão da LDO 2014

No dia 05 de julho de 2013, os vereadores Manoel de Deus Pereira (Presidente) e Sebastião Alvarino Batista, foram àUberlândia para participar do Seminário Regional de Minas Gerais em Uberlândia, que tratou da discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) de 2014. O referido Seminário teve como relator o Deputado Danilo Forte e como autor do requerimento o Deputado Federal Weliton Prado. Além do relator e autor, estavam presentes no evento outras autoridades políticas tais como;o deputado estadual Elismar Prado, a deputada estadual Liza prado, o ex-deputado federal e atual prefeito de Uberlândia Gilmar Machado, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Uberaba Paulo Piau, e muitos outros.
Durante o Seminário foram abordados temas relevantes como: Forma de elaboração do orçamento da União, prazos e esferas;Quem éresponsável pela elaboração desse orçamento;Quais são as regras, responsabilidades, despesas obrigatórias e garantia de recursos;Ajuste do orçamento, que pode ser feito por emendas;Como o cidadão pode participar da elaboração o orçamento anual;E falou-se também sobre a legislação orçamentária.
Ao final do Seminário foi aberto espaço para debate, onde os prefeitos e vereadores tiveram a oportunidade de expor as necessidades e reinvindicações de seus municípios para os Deputados ali presentes.

Confira abaixo os gastos na viajem:

ITENS

DISCRIÇÃO

VALOR DA DESPESA

Refeições ou Lanches

R$ 193,81

Combustível

R$ 30,02

SOMATÓRIO

R$ 223,83

ADIANTAMENTO

R$ 400,00

PRESTAÇÃO/REEMBOLSO

R$ 176,17

Obs.: O motorista da câmara Walisson Fonseca Mendes e a Assistente do Legislativo Luzia Vaz Rodrigues acompanharam os vereadores na viajem àUberlândia.

Veja fotos a seguir:

Autoridades que compuseram a mesa no evento.

O Deputado Federal Weliton Prado e o Presidente da Câmara Manoel de Deus Pereira.

Presidente da Câmara Manoel de Deus Pereira, o vereador Sebastião Alvarino Batista e o Deputado Federal Paulo Piau.

Presidente da Câmara Manoel de Deus Pereira, o vereador Sebastião Alvarino Batista e a Deputada Estadual Liza Prado.

Presidente da Câmara Manoel de Deus Pereira, o vereador Sebastião Alvarino Batista e o Presidente do PT em Uberlândia Frank Rezende.