22/11/2011 - Vereadores de Presidente Olegário aprovam doação de 100 lotes para famílias de baixa renda

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovaram por sete votos a um o Projeto de Lei 104/2011 autorizando a prefeitura a doar 100 lotes para famílias de baixa renda. Votaram a favor os vereadores César do Chiboca, Geraldo Professor, Januário Dentista, Tõe Camargo, Osmar Pinto Coelho, Ronaldo Gustavo e Zélia Queiroz. O vereador Nego votou contra.
O vereador Nego disse durante os debates que não concorda com a comissão que escolheu os beneficiados. “Já encontrei pessoas beneficiadas que já receberam lotes em outras administrações e agora estão sendo beneficiadas novamente por isso estarei acionando a justiça” declarou o vereador Nego.
O líder do prefeito na Câmara vereador Geraldo Professor disse que o Conselho Municipal é constituído por pessoas idôneas e tem princípios legais. Segundo o líder houve visita casa por casa detalhada feita pela Assistência Social do município. Geraldo Professor também destacou que caso a justiça seja acionada e ficar comprovada alguma irregularidade na doação que seja sanada.
Já o vereador Ronaldo Gustavo destacou que a mais de 8 anos famílias olegarenses não receberam lotes do município, os últimos foram em 2003 próximo ao poliesportivo que foram tomados. “Só nesta legislatura a administração municipal entregou 54 lotes no setor industrial, 50 casas através da CHOAB, 28 casas no Bairro Santa Rita e agora mais 100 lotes no Mateus Caixeta, somando tudo são exatamente 232 famílias beneficiadas”, declarou Ronaldo Gustavo.
Os lotes que serão entregues no dia 25 de novembro, Às 19h00 com a inauguração do asfalto estão localizados no Bairro Mateus Caixeta criado em 2010 onde já foram construídas 50 casas e entregue através da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – CHOAB-. Os lotes já contam com infra-estrutura como asfalto, rede esgoto, sarjeta com meio fio e água. Futuramente energia elétrica. O investimento é de mais R$ 500 mil.
O projeto original, enviado pelo prefeito Lico, aprovado pelos vereadores beneficia essas 100 famílias que foram escolhidas pelo Conselho Municipal de Habitação e acompanhamento técnico da Secretaria de Assistência Social.
O Conselho Municipal de Habitação composto por representantes do Rotary Club, Sociedade São Vicente de Paulo, Associação de Bairros, Assistência Social e Poder Legislativo é que estabeleceu os critérios para as famílias serem escolhidas. Entre os critérios o de residir no município há pelo menos dois anos, morar de aluguel ou em casa cedida, junto ou não de familiares, não possuir imóvel, ser casada ou em união estável com filho (s), pessoa solteira com filho (s) e renda até três salários mínimos.
Relação das pessoas beneficiadas
Marcia Regina Elias Cruzeiro, Adinea Aparecida Landim, Adriane Cristina Silva, Júlio César da Silva Caixeta, Alair André Barbosa, Alessandra Pereira de Oliveira, Almir Lourenço Silva, Ana Paula Parecida Soares, Ana Paula de Oliveira, Ana Vera Batista Portela, Andréia Miria Tolentino, Angelita Inésia Severiano, Antônio Carlos Pereira da Silva, Átila Minéia Moreira Silva, Bruna Aarecida Ferreira, Carla Tayrine de Sousa, Selma Aparecida dos Santos, Cláudia Felipe dos Santos, Claudiane Ribeiro Alves, Cleza Gonçalves dos Santos, Daiane Cássia da Fonseca, Daniela Márcia da silva, Dayse Amanda da Silva, Débora Ferreira Evangelista, Délio Ferreira Rosa, Diene Ribeiro de Santana, Edneia Alves, Éderson Custódio Oliveira, Elaine Damião de Freitas, Elen Cássia Santos, Elenilde da Mota Ribeiro, Elias Ernandes da Silva, Élida Rodrigues Mendes, Élio Faustino Dias, Elivar Tadeu Ferreira, Elizamara Adriane Vieira, Erone da Rocha Freitas, Maria de Fátima Ribeiro Viana Gonçalves, Fernando dos Reis Queiroz, Flávio Cícero de Araújo, Gaspar Rodrigues, Geralda Ferreira de Oliveira Granada, Geralda Maria de Jesus, Helena Balbina da Silva, Hirlene de Oliveira e Silva, Iva de Souza Santos, Ivanete Cássia Teixeira dos Santos, Janaína Ferreira Araújo, Jesus Pereira Rodrigues, Joaquim Vieira Baixote, Joana D’arc de Araújo, José Afonso dos Santos, José Domingos Dionisio Alves, José Nilson Soares da Silva, José Olimpio Neto, Juliene Ferreira Barbosa, Júlio César Guedes Monteiro, Kênia Cristina Cândida Pereira, Keyla Aparecida de Almeida Souza, Lázara Aparecida de Oliveira, Leila Ribeiro Cruz, Leticia Aparecida Barbosa, Lilian Aparecida dos Santos, Liomar Gercino Domingos, Lúcia Helena de Oliveira, Luciene Pacheco de Sousa, GFR e GFR (genitora Lucymery Ferreira), Madalena Ribeiro da Silva, Michael Djeyxon Pacheco, Marcelo da Silva Machado, Márcia Cristina Miguel, Marcos Antônio Tinoco, Maria de Fátima Rodrigues, Maria José Pereira Soares, Marialda da Silva, Maria Marcia Alves, Maria Madalena de Oliveira, Maria Silva, Marlei Evandro Souza Santos, Marlene Conceição Bezerra, Núbia Lafaiete Costa Pereira, Osmar Afonso Pacheco, Patrícia de Araújo, Patrícia dos Reis Silvério, Patrícia Silva Inácio, Rayfanne Rodrigues Santana, Reinaldo Antônio Teodoro, Rosana de Fátima Braga, Rosania Batista de Freitas Lima, Roseli Martins Barbosa, Rozenilda Lourenço dos Reis, Sérgio Teodoro, Tatiane Amorim Godinho, Terezinha Aparecida Pereira, Thais Monteiro de Souza, Vanderleia Gomes da Silva, Vanderleia Moreira Araújo, Vilma Rodrigues da Silva, Wellington Fonseca da Silva e Delzita Pereira Rocha.
Vista do Bairro Mateus Caixeta