24/08/2009 - Vereadores aprovam repasse de R$ 40 mil para o Sindicato Rural

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na sexta-feira, 21 de agosto, durante a 6ª reunião ordinária, o Projeto de Lei 022/2009, do Executivo Municipal. O projeto autoriza a transferência de recursos financeiros ao Sindicato Rural de Presidente Olegário, num total de R$ 40 mil. O dinheiro deve ser aplicado no pagamento de despesas da entidade.

O repasse será feito por meio de convênio e à conta de dotação. Conforme justificativa do projeto, o mesmo cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2009.

A aprovação deste Projeto de Lei é o resgate de um compromisso do governo municipal com o Sindicato Rural de Presidente Olegário, afirmou o vereador Ronaldo Gustavo (DEM). Segundo o parlamentar, o valor de R$ 40 mil é para o pagamento de despesas do Sindicato Rural referente à 27ª Festa da Produção realizada no mês de julho, a instituição aplicou recursos confiantes no repasse da Subvenção. O município já repassou um valor de R$ 50 mil para o Sindicato Rural com este novo repasse a entidade totalizará R$ 90 mil recebidos este ano da Prefeitura, explicou o vereador.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 018/2009 do executivo autorizando a doação de imóvel ao Senhor Jader Queiroz Rodrigues para comprovar a a titularidade do lote com a finalidade de financiamento junto a Caixa Econômica Federal.

Foto – Apresentação Cultural durante a 27ª Festa da Produção