13/03/2009 - Vereadores aprovam projeto para pagar salários atrasados de funcionários

O prefeito Januário José Pinheiro “Lico” participou da Reunião Extraordinária da Câmara Municipal quarta-feira dia 11 de março. O prefeito pediu aos vereadores a aprovação dos dois projetos do executivo que estava tramitando na Câmara Municipal.
O Projeto de Lei 02/2009 que autoriza concessão de contribuição à Casa da Criança de Presidente Olegário no valor de R$ 100 mil e o Projeto de Lei 003/2009 que autoriza a concessão de contribuição às associações dos Bairros Aleixo Araújo, Aeroporto e Populares no valor de R$ 35 mil para cada associação totalizando R$ 105 mil.
Antes da votação o prefeito explicou aos vereadores a finalidade dos projetos. De acordo com o prefeito os projetos são para cumprir despesas do exercício anterior. “As despesas foram feitas no mandato passado, legalmente teria que ter sido feito o convênio com as associações e ter sido empenhadas para entrar como resto a pagar o que não ocorreu” declarou Lico.
Segundo Lico a orientação que administração tem é que as despesas que não estejam empenhadas como restos a pagar não devem ser pagos. “Mas eu vi que nesse caso gerava um problema social porque são pessoas que recebem um salário menor e prestaram serviços para o município e não é justo deixar essas pessoas sem receber” acrescentou o prefeito.
O pagamento dos funcionários das associações é referente ao mês de dezembro, 13º salário (2008). Depois das explicações do prefeito aos vereadores os dois projetos foram colocados em votação sendo aprovado de forma unânime pelos vereadores.