02/12/2009 - Vereadores aprovam projeto para desafetação de ruas e Praça no Bairro Andorinhas

Foi aprovado nesta quarta-feira (02/12) em reunião extraordinária o Projeto de Lei 042/2009 que autoriza o município a promover a “desafetação” (É uma expressão usada no direito administrativo para denominar o ato pelo qual a união, estado ou município torna um bem público apropriável) da Praça Zacarias Ribeiro e parte das Ruas Sebastião Antônio de Camargos e Mateus Caixeta Araújo para construção de uma escola.

Apesar de aprovado o projeto gerou muita discussão na Casa de Leis. O projeto recebeu quatro votos favoráveis e quatro abstenções. Votaram a favor do projeto os vereadores César do Chiboca, Geraldo Professor, Foguinho e Ronaldo Gustavo. Os parlamentares Antônio Camargos, Januário Dentista, Osmar e Nego abstiveram de votar saindo do plenário durante a votação.

De volta ao Plenário os quatro vereadores fizeram o uso da palavra e foram unânimes em dizer que não são contra a construção da escola. “Somos contra o local que será construída a escola, o terreno é próximo a rodovia estadual e pode causar diversos problemas aos estudantes” declarou o líder do PV Januário Dentista.

O líder do prefeito na Câmara Geraldo Professor disse que a escola poderá ser construída em outro local. “Aprovamos o projeto para dar andamento na busca de recursos, caso a Secretaria de Educação não permita a construção no local deveremos procurar outro terreno” disse Geraldo Professor.

“A atual administração sempre democrática que é, saberá atender a população do Bairro Andorinhas, caso o lugar não seja viável estaremos dialogando como o povo um local adequado, para não acontecer desperdício de dinheiro público como ocorrido ano passado” declarou Geraldo Professor.