16/02/2012 - Vereadores aprovam projeto para a criação de Abrigo de Crianças e Adolescentes

Os vereadores de Presidente Olegário aprovaram em reunião ordinária o projeto do Poder Executivo que autoriza o município a construir Abrigo de Crianças e Adolescentes e firmar parcerias com instituições públicas e privadas com finalidade de custear as despesas da entidade.
O abrigo será para atender crianças e adolescentes em situação de risco, abandono, exploração ou violência física, psíquica ou sexual, moradia, proteção alimentação e assistência psicossocial, assegurando os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
O vereador Geraldo Professor destacou que o abrigo a ser criado no município vai atender as famílias mais de perto. Ele citou um caso do Distrito de Ponte Firme, onde menores são internados em abrigos fora do município o que dificulta as visitas e acompanhamento.