07/08/2018 - Vereadores aprovam dois projetos em Reunião Ordinária

Os vereadores de Presidente Olegário aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 7, dois projetos de Lei do Executivo Municipal que autoriza suplementação de subvenção para duas entidades.

O primeiro projeto aprovado é para o setor de esportes foi aprovado subvenção no valor de R$ 10 mil para o Novo Andorinhas que disputa o Campeonato Regional da Liga Patense para compra de materiais esportivos.

O segundo projeto aprovado é para a Associação dos Produtores Rurais de Taboca – povoado de Taboca – no valor de R$ 2.400,00 para despesas pagamento de despesas da ambulância da entidade e apoio a Festa do Cowboy.

Foi a primeira reunião do legislativo após o recesso do mês de julho. Além dos vereadores participaram da reunião o prefeito João Carlos Castilho, secretários, servidores da EMATER – MG, e diversos presidentes de associações do município.

O secretário de Agricultura, Júlio Reis, apresentou o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMRS) elaborado em parceria com as associações de todo o município.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Clube também participaram da reunião para alertar sobre a Campanha de Vacinação e lembrar da importância da vacinação contra o sarampo para pessoas até os 50 anos de idade e poliomielite para crianças de até 5 anos.

A campanha nacional de vacinação vai até o dia 31 de agosto e quem precisa ser imunizado deve procurar os postos de saúde de Presidente Olegário.

A próxima Reunião Ordinária será no dia 14 de setembro, às 14h, no Plenário Hercílio Trajano.