26/08/2009 - Vereadores aprovam criação do setor industrial

Os vereadores aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei 019/2009 que revogam as Leis 2.086/2006 e 2.164/2007 que autorizou o município a adquirir imóvel com fins residenciais.

O projeto aprovado altera a destinação do imóvel de propriedade do município localizado na estrada que liga Presidente Olegário ao povoado de Vargem Grande (foto) de residencial para industrial. Com a aprovação da Câmara o município poderá atender empresas que vem manifestando interesse em instalar suas atividades em Presidente Olegário.

Na mensagem do projeto o prefeito diz que o município sempre está atendo às necessidades da comunidade, e vem empenhando junto a iniciativa privada, visando incentivar a instalação de indústrias, gerando emprego aos cidadãos.

O vereador Ronaldo Gustavo (DEM) durante a discussão do projeto disse que quando foi adquirido o imóvel ele foi contrário porque ele sabia da necessidade do município de ter um setor industrial para as empresas do município e de outras cidades tivessem o apoio para se instalar em Presidente Olegário. “Com a criação do setor industrial as empresas já existentes poderão transferir seu endereço, diminuindo principalmente a poluição sonora que existe dentro da cidade, que incomoda e muito, além é claro de trazer o desenvolvimento e melhorar as condições de vida do povo” declarou Ronaldo Gustavo.
Para o vereador Januário Dentista (PV) a destinação do imóvel para industrial qualifica o município para ta atraindo empresas e gerando emprego. “Construir residências do outro lado da rodovia só trás transtorno a administração e o população, agora o imóvel sendo industrial o município terá condições de trazer indústrias proporcionando renda e emprego para o povo” disse Januário Dentista.