20/05/2019 - Vereadores aprovam 5 projetos e 2 pedidos de providência na 4ª Reunião Ordinária de 2019

Na última sexta (17) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Presidente Olegário a 4ª Reunião Ordinária do ano de 2019.

Durante a reunião diversos projetos foram discutidos, alguns arquivados 5 projetos aprovados, dentre eles estão:

• Projeto de Lei N° 004/2019: Autoriza o Executivo Municipal a aprovar o loteamento que indica. (“Residencial Vitória” situado no bairro Aleixo Araújo).
  • Projeto de Lei N° 007/2019: Autoriza o Executivo Municipal a aprovar o loteamento que indica. (“Mica Pinheiro II” situado no bairro Barro Preto).
  • Projeto de Resolução 561/2019:Cria a medalha de Mérito “Natal José Fernandes”, em comemoração ao Dia dos Pais, a ser outorgada pela Câmara Municipal de Presidente Olegário.

Autoria: Vereador Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB)

• Projeto de Resolução 562/2019:Aprova Homenageadas para receber Medalhas de Méritos – “Profa. Isaura Caixeta” pelo Dia das Mães:

1-Maria de Fátima da Silva– Responsável pela honraria: Vereador Moacir de Deus Soares;

2-Luzia José Elias– Responsável pela honraria: Vereador Adão dos Santos Queiroz dos Reis;

3-Terezinha Maria da Silva– Responsável pela honraria: Vereador Januário Alves Neto;

4-Maria Corrêa Soares– Responsável pela honraria: Vereador Pedro Osvando de Castro;

5-Ivalda dos Santos Marra– Responsável pela honraria: Vereador Adamilton Oliveira da Silva;

6-Júlia Gonçalves Nascentes– Responsável pela honraria: Vereador César de Deus Godinho;

7-Maria José da Fonseca– Responsável pela honraria: Vereadora Zélia Terezinha Araújo de Queiroz;

8-Maria Aparecida Pacheco– Responsável pela honraria: Vereador Welson Braga de Sousa;

9-Divina Faustina Ferreira– Responsável pela honraria: Vereador Marcos Antônio de Araújo;

10-Geralda Conceição Martins– Responsável pela honraria: Vereador Januário Dias Moreira; e

11-Ana Martins da Silva– Responsável pela honraria: Vereadora Maria Teodoro dos Santos Tolentino.

Autoria: Vereador Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB)

• Projeto de Resolução 563/2019:Aprova Reunião Solene para entrega de Medalhas de Mérito “Profa. Isaura Caixeta” em homenagem ao Dia das Mães.

Autoria: Mesa Diretora

Durante a reunião foram aprovados dois pedidos de providências:

• Pedido de providência 019/2019: providenciar as que sejam tomadas providências no sentido de que seja elaborada folha de pagamento extra do mês de Abril/2019, para que sejam pagos ainda no mês de Maio/2019, aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e aos Agentes de Combate a Endemias – ACE, a primeira parcela da diferença do piso salarial, conforme aprovado no Projeto de Lei nº 002/2019, o qual foi devidamente sancionado pelo Senhor Prefeito Municipal. […].

Autoria: César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB)

• Pedido de providência 020/2019: providenciar o estudo da possibilidade de realizar a recuperação das estradas rurais, as quais se encontram em estado lastimável de manutenção e conservação, sob pena de os produtores rurais não conseguirem escoar a sua produção, principalmente leiteira e também o fluxo dos ônibus escolares.

Autoria: Adão dos Santos Queiroz dos Reis “Du” (PP)

Durante a Reunião foram convidados para compor o Plenário junto com a mesa diretora o Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé e Pároco da cidade de Presidente Olegário, Padre Marino de Souza Santos, Tenente Heitor Carneiro Santoro e Major Michel Leandro Abrão da Policia Militar, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Lagamar Márcio Antônio Pereira e o Vice-Prefeito de Lagamar Luiz Antônio Rodrigues.

Autoria: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário.