31/03/2009 - Vereador reivindica reforma em escola no Distrito de Galena

A Escola Estadual Presidente Vargas, do Distrito de Galena em Presidente Olegário, necessita de uma reforma geral urgente. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), vereador Antônio Camargos (PV) e a diretora da Escola Maria Eliza durante audiência com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais Vanessa Guimarães no dia 25 de março.

Na audiência a diretora apresentou o projeto de reforma da escola para a Secretária Vanessa Guimarães. Conforme a diretora Maria Eliza, a escola foi construída à décadas . Desde então, o prédio só passou por pequenos reparos. “A cobertura está em estado de petição, cheia de goteiras, o piso, muros e parte hidráulica esta uma calamidade” relatou Maria Eliza. O projeto para reforma da Escola Estadual Presidente Vargas, está estimado em R$ 164 mil.

A Secretária Vanessa Guimarães explicou que o Governo de Minas prevê a reforma de inúmeras escolas. “A reforma da Escola Presidente Vargas de Galena vai ser reformada o mais rápido possível, a reforma já está na nossa lista, estamos só esperando que a Superintendência envie as planilhas e tão logo chegue na Secretaria e sejam examinadas os recursos serão liberados” declarou Vanessa Guimarães.

Segundo Vanessa Guimarães com a reforma a escola terá condições de funcionamento para que seja exigido ainda mais do corpo docente e direção o bom desempenho dos alunos. “Eles tem que aprender e com a reforma eu tenho certeza que a escola vai ter resultados cada vez melhor” disse a Secretaria.

O vereador Antônio Camargos fez referência a Secretaria Vanessa Guimarães e ao deputado Sargento Rodrigues. De acordo com o vereador a Secretaria sempre esta preocupada com a boa educação em Minas Gerais. “Já foram liberados pela Secretaria de Educação de Minas Gerais R$ 264 mil para reforma da Escola Estadual de Ponte Firme que será inaugurada em breve e agora vão ser liberados mais R$ 164 mil para Escola de Galena” declarou Antônio Camargos.

Sobre o trabalho do deputado Sargento Rodrigues, o vereador destacou que se todos os deputados que tivessem votos na cidade preocupassem com o município muitas verbas seriam liberadas. “Com apenas 413 votos Sargento Rodrigues tem trabalhado por Presidente Olegário, trazendo recursos que chegam a quase R$ 1 milhão” disse o vereador.

Já o deputado Sargento Rodrigues disse que saiu satisfeito com a audiência com a Secretaria Vanessa Guimarães que irá tender a Escola de Galena com uma verba significativa. “As palavras da Secretaria que foram ditas nos deixa felizes uma vez que a verba será liberada o mais rápido possível os recursos” acrescentou Sargento Rodrigues.
Foto 1 – Vista da Escola Estadual Presidente Vargas
Foto 2 – Deputado Sargento Rodrigues, Vanessa Guimarães (secretaria de Educação de Minas), Maria Eliza (Diretora Escola) e o vereador Antônio Camargos