23/10/2009 - Vereador Geraldo Professor pede vista de projeto que concede subvenção a entidades

De autoria do poder executivo, foi colocado para votação, na reunião ordinária de 16 de outubro, Projeto de Lei 030/2009 que autoriza a concessão de subvenções, auxílios financeiros e contribuições para o exercício de 2.010 para diversas associações e conselhos.

Na mensagem do projeto o prefeito diz que as entidades a serem beneficiadas com a transferência de recursos públicos prestam relevantes serviços no município, não possuindo fins lucrativos e são de fundamental importância para a participação popular na prestação de serviços essenciais, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

No entanto, o vereador Geraldo Professor (PP) que é presidente da Comissão de Justiça e Redação e líder do prefeito Lico na Câmara pediu vista do projeto.

Segundo Geraldo Professor o pedido de vista é para que dar um maior prazo para os parlamentares analisarem e apresentar emenda ao projeto. Geraldo Professor disse que até o momento ele não decidiu se vai apresentar emenda no projeto.

O projeto beneficia 67 entidades entre associações, conselhos e consórcios, totalizando R$ 935 mil de repasses de recursos próprios.