04/11/2009 - Vereador cobra reforma da Escola Estadual PresidenteVargas de Galena

Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, no Distrito de Galena, será totalmente reformada. O anúncio foi feito na quinta-feira 28 de outubro pelo vereador Antônio Camargos (PV), que recebeu a garantia da Secretária Estadual de Educação, Vanessa Guimarães durante audiência na sede da Secretaria em Belo Horizonte (foto). Para tanto, serão investidos R$ 164 mil. Esses recursos são oriundos do Governo de Minas.

Vanessa Guimarães disse que o projeto já está na secretaria e assim que os recursos financeiros forem liberados será dada a autorização para iniciar a reforma necessária na Escola de Galena. “Até o início do ano estaremos com tudo pronto para iniciar as obras, é o último ano do governo e é um compromisso do governador Aécio Neves de deixar todo o sistema escolar bem constituído” declarou Vanessa Guimarães.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, que viabilizou os recursos, é mais um pedido do vereador e que em breve os recursos serão liberados. O deputado também ressaltou a liberação de recursos para a escola de Ponte Firme que será inaugurada. Sargento Rodrigues destacou ainda que estará solicitando Comando da Polícia Militar uma viatura zero Km para a Polícia Militar atendendo pedido do vereador.

Essas melhorias atendem solicitações do vereador Antônio Camargos junto ao deputado Sargento Rodrigues (PDT). No caso específico da Escola Presidente Vargas, o início da reivindicação aconteceu quando o vereador visitou a escola no início do ano, e solicitou da diretora Maria Elisa projeto para que fosse encaminhado para a Secretaria de Educação de Minas. O projeto foi entregue no primeiro semestre de 2009 e a nova audiência foi para reforçar o pedido.

Nas reivindicações que fez pela reforma da Escola Presidente Vargas, Antônio Camargos justificou que o estabelecimento encontra-se em precárias condições e é deficiente em sua estrutura, “Uma escola que tem mais de duzentos alunos e é referência em educação de toda uma região não poderia continuar esquecida como estava”, salientou. Além da reforma geral, a Escola receberá a construção dos muros.

Antônio Camargos disse ainda que foi solicitado na audiência a construção de uma quadra de esportes para Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário.