13/05/2009 - Vereador apresenta projeto para criar Portal da Transparência em Presidente Olegário

O vereador Vicente de Deus Gonçalves “Nego” (PMDB) apresentou na Câmara Municipal dois projetos, que cria o Portal da Transparência do município de Presidente Olegário.

O Projeto de Resolução 368/2009 define parâmetros de transparência para prestação de contas da Câmara Municipal e o Projeto de Lei 004/2009 cria o Portal de Transparência no município de Presidente Olegário.

Pelo projeto apresentado pelo vereador no Portal da Transparência do município e da Câmara deverá ser disponibilizadas no site dos dois poderes informações como, execução do orçamento, contratos, convênios, passagens diárias, licitações, estrutura da administração, número de servidores concursados e comissionados, subsídio mensal do vereador, gastos com gabinetes da cada parlamentar, despesas realizadas por cada vereador em viagens ou gasto extra entre outros.

“A idéia é que se crie algo semelhante ao que faz o governo federal, onde num site é disponibilizada a execução orçamentária” declarou Nego.

O projeto vai está discussão na próxima sexta-feira (15) na reunião ordinária às 14:00 horas no plenário Hercílio Trajano.