02/09/2009 - Um milhão para reforma de moradias no Assentamento de Santa Maria e Santo Antônio

A Divisão de Desenvolvimento da Superintendência do INCRA firmou termos de parceria com as prefeituras municipais de Presidente Olegário, Nova Ponte e João Pinheiro para agilizar a aplicação dos créditos de recuperação de habitação. Nessa modalidade, exige a elaboração de um laudo técnico que constate a necessidade de reformas nas casas, além da descrição e quantidade dos materiais necessários.

Com a parceria, as prefeituras ficam responsáveis pelo laudo. Já o plano de aplicação dos créditos e compra dos materiais é de responsabilidade da empresa prestadora de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates). Nesses três municípios a entidade responsável é a Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater)

Em Presidente Olegário as famílias dos dois assentamentos serão beneficiadas com os créditos para reforma de suas moradias. Cada família irá receber R$ 5 mil, no Assentamento de Santo Antônio serão beneficiadas 159 famílias, investimento é de R$ 795 mil. Já no Assentamento de Santa Maria 41 famílias irão receber R$ 5 mil cada uma, investimento é de R$ 205 mil, totalizando R$ 1 milhão.