24/05/2011 - Trator novo foi entregue para a Associação de Taboca

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Taboca recebeu na sexta-feira (20) da Prefeitura de Presidente Olegário, um trator novo traçado que colaborará para os trabalhos de produção da associação.
O trator foi adquirido através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal. Diante da conquista, o prefeito Lico cedeu aos associados, com base na assinatura de termo de cessão de uso.
Com o trator os produtores terão um instrumento a mais que contribuirá nos serviços de plantio, gerando mais renda e também economia. O investimento na compra do trator modelo Valtra, 4×4, foi de R$ 100 mil.
De acordo com o Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Taboca Antônio Luiz com o termo de cessão de uso os produtores poderão usufruir do trator, facilitando o trabalho de todos os associados e proporcionando mais economia.
Durante a entrega do trator, Antônio Luiz falou da importância de incentivar e estimular ainda mais os produtores rurais, já que são cedidas várias horas para os associados. Aproximadamente 200 famílias da agricultura familiar serão beneficiadas.
“O novo equipamento irá potencializar o trabalho dos produtores na produção”, afirmou o prefeito. Ainda segundo Lico, uma das maiores preocupações da administração é os incentivos ao homem do campo, uma vez que o trator colaborará e muito para o desenvolvimento de cada associado.
“A nossa finalidade é adquirir novos equipamentos através de recursos ou parcerias com a proposta de atender todos os produtores rurais do município.” concluiu o prefeito Lico.
Para o produtor rural Toe Paulino o dinamismo do prefeito Lico e vereadores estão proporcionando mais qualidade de vida aos produtores rurais de Taboca. “Com máquinas novas e conservação de estradas da gosto morar no campo e trabalhando e produzindo” disse Toe Paulino.
O Presidente da Câmara Foguinho destacou que o trator é resultado de muito trabalho dos vereadores e prefeito. Foguinho lembra que incentivando o pequeno agricultor, o município incentiva a permanência das famílias nas suas propriedades, bem como o desenvolvimento rural.
Geraldo Professor líder do prefeito Lico na Câmara Municipal enfatizou o trabalho do homem do campo que tem que receber benefícios para continuar trabalhando na produção de alimentos. Geraldo Professor ainda destacou os deputados parceiros da Presidente Olegário, Gilmar Marchado, Zé Humberto, Paulo Piau, Dr. Hely Tarquínio, Luiz Humberto e o ex-deputado Silas Brasileiro.
O vereador Januário Dentista líder do Partido Verde disse que a entrega do trator é um grande benefício para os produtores rurais de Taboca. “Esse trator entregue pelo prefeito vai atender as necessidades de nossos produtores rurais” salientou Januário Dentista.
Participaram da entrega além do prefeito e vereadores, o Presidente da Associação de Moradores de Ponte Firme Luizão, Moacir Soares chefe de Habitação da Prefeitura Municipal, produtores rurais, populares entre outros. Em noite de alegria para os membros da Associação dos Produtores de Taboca foi servido jantar para todos.

Secretário da Associação Tiao Dias, Presidente Foguinho, Moarcir Soares, Geraldo Professor, Lico e Antônio Luiz

Luizão, Moacir Soares, Lico, Geraldo Professor, Januário Dentistta, Foguinho, Tião Dias e Antônio Luiz

Fotos: Juarez Martins/Hamilton Amorim