07/01/2011 - Show de Gusttavo Lima em Presidente Olegário vai acontecer em maio na Festa do Trabalhador

O prefeito de Presidente Olegário, noroeste mineiro, Januário José Pinheiro “Lico” em entrevista a Rádio Clube AM na manhã desta sexta-feira (07) anunciou uma nova data para o Show do cantor Gusttavo Lima em Presidente Olegário. O show acontecerá no dia 1º de maio de 2011, feriado nacional do Dia do Trabalho, às 15:00 horas data que a prefeitura municipal estará realizando a segunda edição da Festa do Trabalhador.

O show do cantor estava marcado para à tarde do último sábado, 1º de janeiro, e fazia parte da programação da festa de aniversário da cidade. Porém, foi cancelado devido deslizamentos na Rodovia MGC-354, trecho que liga Patos de Minas à Presidente Olegário.

Na ocasião, uma nova data seria agendada com o cantor, a previsão era para o dia 23 de janeiro. Porém, o prefeito Lico não achou pertinente manter a data, já que a cidade passa por vários problemas ocasionados pela chuva que cai na região desde a virada do ano. Segundo ele, “a prioridade agora é reparar os estragos causados pela chuva e amparar as famílias afetadas com enchentes e deslizamentos”.

A decisão de adiar o show para o mês foi tomada como uma prevenção para que não haja necessidade de cancelar novamente o show, já que a previsão é de chuva por mais dias.

Em Presidente Olegário 17 casas ameaçam desabar, as famílias foram retiradas pela Assistência Social da Prefeitura Municipal e foram levadas para casas de amigos, parentes, creches municipais e sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

O prefeito Januário José Pinheiro já apresentou os laudos técnicos à Defesa Civil do Estado de Minas e pode decretar situação de emergência.
Fonte: Rádio Clube AM – Repórter Sheila Marques e Otaviano Marques – WWW.clubenoticia.com.br

Veja algumas fotos das inundações e desabamentos em Presidente Olegário – MG