13/09/2010 - Servidor da Câmara cria programa para facilitar atendimento no Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Presidente Olegário, recebeu da Câmara Municipal de Presidente Olegário, um programa de dados desenvolvido pelo servidor do legislativo Hélio Gonçalves de Lima que está cursando o 8º Período de Sistemas de Informação no UNIPAM. O estudante Guilherme Antônio Coelho Neto que cursa o mesmo período participou da criação do programa.

O programa foi entregue pelo Presidente Ronaldo Gustavo e o servidor Hélio Lima as conselheiras tutelares durante reunião do legislativo.

A informatização dos registros de dados vai servir para facilitar o acompanhamento dos casos atendidos pelos Conselhos Tutelares.

Para Ronaldo Gustavo o programa significa que, ao invés de anotar ocorrências de forma individual, em folhas que se perdem, o conselheiro pode registrar os casos atendidos num banco de dados programado no computador, para garantir a padronização da informação coletada, correto acompanhamento e memória da informação.

Foto acima – Presidente Ronaldo Gustavo, funcionário Helio Lima entregando o cd com o programa para as Conselheiras Helena e Berenice

Foto abaixo – Estudante Guilherme, funcionário Helio e as Conselheiras Helena e Berenice no dia da instalação do programa no Conselho Tutelar