Notícias

13/12/2011 - Santiago campeão da 2ª Taça Rafael Pinheiro

A equipe do Santiago conquistou o título de campeão a Taça Rafael Pinheiro de Futebol em Presidente Olegário a prim. O Santiago venceu de virada a Vargem Grande por 3×1.
O confronto entre as equipes finalistas começou com a superioridade da Vargem Grande inaugurando o placar com Shinaider. Depois disso Santiago reagiu e dominou a partida.
Na etapa complementar o Santiago reagiu e virou a partida, Colorido fez o gol de empate. Pó marcou o gol da virada 2×1 e Pó novamente ampliou para 3×1. Apitou a partida Antônio Carlos, tendo como assistentes Bruno Alves e Nelson Ribeiro.
Premiação
A melhor defesa da competição ficou para a equipe dos Pachecos do goleiro Edu que sofreu 14 gols. A artilharia ficou dividida entre o André dos Pachecos e o Taíca do Andorinhas sete gols cada um. Campeão Santiago vice Vargem Grande. Foram marcados 133 gols, em 31 partidas com média de 4,29 por jogo. O melhor ataque foi para o Nacional que balançou as redes 29 vezes.
O Santiago para conquistar o título disputou 9 partidas, venceu 5, empatou 2 e perdeu 2. Marcou 21 gols e sofreu 17. A Vargem Grande jogou 9 partidas, venceu 3, empatou 3, perdeu 3. Marcou 18 gols e sofreu 15 gols.
Os troféus foram entregues pelos vereadores César do Chiboca, Ronaldo Gustavo, Secretário de Saúde Welson Braga e pela a Senhora Lia mãe do homenageado Rafael Pinheiro que faleceu em dezembro de 2009 tragicamente num acidente de moto.
A Taça Rafael Pinheiro é organizada pela Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal tendo a frente Hamilton Amorim, com o apoio da Câmara Municipal.
Equipe campeã Santiago
Osmano, Liquinho (Renato), Dandico, Vanter, Romário, Dionísio, Colorido, Douglas, André (Evaldo) Marcilio, Reinaldo (Pó). que estavam Técnico: Manoel.
Equipe vice-campeã Vargem Grande
Wesley, Valtinho, Willian, Daniel, Deley, Edmilson, Jiló, Selminho (Paulinho), Digrilo, Shinaider (Ney), Claudio. Técnico: Mandinho.
Sanitago campeão Taça Rafael Pinheiro

Vargem Grande vice-campeã da Taça Rafael Pinheiro

André dos Pachecos recebendo trofeu do vereador César do Chiboca

Taíca do Andorinhas recebendo trofeu do vereador Ronaldo Gustavo

Edu dos Pachecos recebendo troféu do Secretário Welson Braga

Público presente

 

Dandico recebendo o trofeu de campeão da Dona Lia

Fotos: André Mendonça
Colaboração: Hamilton Amorim