18/06/2010 - Sai no domingo o Campeão Municipal, Entrada franca no Castilhão mas sem o consumo de bebida alcoólica

Planalto Serralheria e Bairro Andorinhas decidem no próximo domingo, 20/06, o título do Campeonato Municipal de Futebol de Presidente Olegário 2010, no Estádio José Drumond de Castilho (Castilhão). Com início às 09h00min horas da manhã, a partida promete atrair um grande público de torcedores. A arbitragem será de Antônio Carlos de Melo, assistentes Hermes Zarur e Jonas dos Santos.

Planalto Serralheria para chegar a final disputou 14 jogos, venceu seis, empatou e perdeu quatro vezes, marcou 28 gols e sofreu 21. Já o Bairro Andorinhas também disputou quatorze partidas, venceu sete partidas, perdeu cinco e empatou duas vezes. Marcou 39 gols e sofreu 21 gols. O Bairro Andorinhas foi a equipe que aplicou a maior goleada no campeonato 15×0 sobre a Portuguesa.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na fase de classificação. A Planalto Serralheria venceu uma por 4×0 e perdeu outra por 3×2. Os artilheiros Shinaider (Bairro Andorinhas) e Vasquinho (Planalto Serralheria) têm 11 gols e disputam a artilharia do campeonato com Douglas dos Pachecos que não joga mais e tem 12 gols.

A competição, organizada pela Secretaria de Educação e Esportes, tendo a Câmara Municipal como um dos patrocinadores do evento teve início 6 março, contando com 12 equipes que representaram a cidade, povoados e os distritos do município. A estimativa dos organizadores é de que mais de 300 pessoas estiveram envolvidas diretamente, entre atletas e dirigentes.

Houve grande destaque para a participação das torcidas. Durante todo o campeonato a estimativa é de que mais 700 torcedores prestigiaram o municipal por final de semana. Para a final é esperado um grande público.

Apesar do grande público foram registrados poucos incidentes no Castilhão. No último domingo aconteceu uma confusão entre torcedores nas arquibancadas, sendo que um torcedor ainda não identificado lançou contra a arquibancada copo de vidro atingindo torcedores e danificando uma filmadora da TV Presidente Canal 16 afiliada da Rede Minas.

Depois do incidente o prefeito de Presidente Olegário Januário José Pinheiro “Lico”, decidiu por proibir a venda de bebida alcoólica no Estádio Castilhão, bem como a entrada de copos e garrafas de vidro ou material cortante no Estádio. De acordo com a determinação da administração municipal a entrada no Estádio Castilhão continua franca, mas serão colocados seguranças para controlar a entrada dos torcedores nos portões principais.