03/11/2010 - Projeto para ampliação e reforma do Lar Santa Rita é apresentado

Na quinta-feira 28 de outubro, vicentinos, empresários, profissionais liberais, prefeito, vice, vereadores, voluntários e colaboradores de vários segmentos da sociedade olegarense realizaram no Recanto Dona Tininha um jantar para apresentação do projeto de ampliação e reforma do Lar Santa Rita.

O Presidente do Lar Santa Rita Zé Tiago apresentou o projeto elaborado pela vigilância sanitária e cumpre todas as regras para o funcionamento da entidade.

Pelo projeto será construída uma ala masculina com dezessete quartos compostos com banheiros e todos adaptados para idosos e pessoas com deficiência, os dezenove quartos existentes serão adaptados para a ala feminina nos mesmos moldes. Ainda será construído setor administrativo, farmácia, are de descanso, refeitório, lavanderia.

Zé Tiago destacou que a aprovação do projeto é o pontapé inicial para realizar o sonho dos vicentinos de adequar o Lar para o padrão exigido. Segundo Zé Tiago, ainda não existe a verba para a obra. “O pontapé foi dado hoje, a partir desta os vicentinos, autoridades e voluntários vão estarão de mãos dadas para conseguirmos doações para adequarmos o Lar Santa Rita e atender bem nosso 47 internos” declarou Zé Tiago.

Pelo projeto apresentado a obra ficará em mais de R$ 400 mil. O primeiro passo para arrecadação será sorteio de prêmios que será realizado no dia 1º de janeiro de 2011 na Praça da Independência. Nesta data a Prefeitura e Câmara Municipal estarão comemorando o aniversário da cidade.

Serão sorteados uma moto zero km (Doação de Vicentinos, uma geladeira (doação do Grupo Santo Antônio), uma TV 29 (doação Frutpres), uma bicicleta (doação da Funerária São Vicente de Paulo) e um DVD doação da Casa Pinheiro. Os bilhetes serão vendidos pelos vicentinos a um preço de R$ 10.

O Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, disse que em reunião com todos os vereadores solicitou dos mesmos que se empenham juntos com os deputados estaduais e federais votados em Presidente Olegário, reivindicando deles verbas para que seja reformado e ampliado o Lar Santa Rita.

Ronaldo Gustavo ainda acrescentou que o orçamento 2011 para entidades está tramitando na Casa de Leis, portanto os vereadores estarão fazendo emendas para beneficiar o Lar Santa Rita.

Participaram do jantar o vice-presidente da Câmara, César do Chiboca, vereadores Januário Dentista e Osmar Pinto Coelho, o prefeito Lico, vice Tião Bento, Presidente do Rotary Gaspar Oliveira, Presidente do Rotaract César Marra, da Cada da Amizade, Márcia, Presidente do Recanto Dona Tininha Maria do Carmo, Presidente do Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo Guilherme, Presidente do Conselho Central de Patos de Minas Waldemar, entre outros.