06/05/2019 - Projeto de Lei 001/2019 do Legislativo é discutido em reunião na Câmara Municipal

Na tarde desta segunda-feira (06) oito dos onze Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário se reuniram no Plenário Hercílio Trajano, com algumas autoridades para discutir o Projeto de Lei N° 001/2019 do Legislativo:

• Dispõe sobre normas gerais para restrição de horário de funcionamento de bares, boates e casas noturnas durante a Festa em Louvor à Nossa Senhora da Abadia na localidade de Andrequicé, e dá outras providências.

Autoria: Vereador Januário Dias Moreira “Januário Dentista” (PV)

Durante a reunião vários apontamentos sobre a festividade religiosa foram apontados, para melhorias e adequações, que visam dar valor a população Olegarense.

Estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, Júlio dos Reis Pereira e César Correa de Araújo. Pela Policia Militar, Tenente Heitor Carneiro Santoro e Major Michel Leandro Abrão, que abordaram sobre o policiamento e a regulamentação da segurança durante o evento. O representante da comunidade e Presidente da Associação de Andrequicé Sérgio Reis Luiz apontou a realidade em que o distrito se encontra durante os dias de festa e quais o quesitos são necessários para que a festa se realize.

Como Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé e Pároco da cidade de Presidente Olegário, Padre Marino de Souza Santos, apontou durante a reunião a realidade em outros lugares em que sua missão foi necessária, e pontuou que a real situação da festa deve ser mudada em prol da segurança e da garantia de uma melhor festa para a população, pois a igreja coloca a vida sempre em primeiro lugar.

Depois de todas as informações por ambas as partes interessadas o projeto em questão será analisado e as providências serão tomadas.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário