26/06/2010 - Produtores rurais de Cachoeirinha recebem equipamento agrícola

A prefeitura de Presidente Olegário fez na noite de sexta-feira, 25, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cachoeirinha, a entrega de uma plantadeira. O equipamento foi adquirido pelo município com recursos do Governo de Minas, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Elmiro Nascimento. O Presidente Ronaldo Gustavo fez a indicação do implemento para Cachoeirinha.

Diversas associações já foram beneficiadas com implementos agrícolas. Como a Associação da Tiririca e Ponte Grande por indicação da vereadora Zélia Queiroz. Associação do Lobo e Charco indicação do vereador Foguinho. A comunidade de Água Limpa recebeu implemento agrícola por intermédio do vereador César do Chiboca.

A ação tem o objetivo de desenvolver na zona rural tecnologia adequada à produção familiar, visando o aumento da produtividade. Os recursos alocados junto Governo de Minas foi de R$ 75 mil. A prefeitura deu contrapartida, garantindo a aquisição dos implementos agrícolas, que incluem forrageira, distriubuidor de calcário, compressor de ar e beneficiadora de arroz.

Para o Presidente Ronaldo Gustavo, o investimento da prefeitura irá beneficiar, principalmente, as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, os pequenos produtores que não têm condições de fazer um investimento pessoal na aquisição dos equipamentos.

Para o Presidente da Associação de Cachoeirinha, Mário Tolentino, a plantadeira muito contribui para o fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos muito satisfeito em receber esse implemento. Essa ação do Ronaldo Gustavo, prefeito Lico e do deputado Elmiro Nascimento vem de encontro com as nossas necessidades enquanto produtores. Essa máquina vai facilitar muito o nosso trabalho no dia-a-dia”, comentou.

A solenidade de entrega dos equipamentos foi prestigiada pelo vereador Foguinho, Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, Secretaria de Educação Laura Beltrão, prefeito Lico, presidente da Associação Mário Tolentino, sócios da entidade, produtores rurais e populares. O deputado Elmiro Nascimento foi representado pelo produtor rural Valtinho da Terrena.

Hoje os vereadores vão participar da solenidade de entrega na Associação de Ilha Grande indicação do vereador César do Chiboca, às 18 horas. No domingo a entrega é no Distrito de Ponte Firme indicação do vereador Geraldo Professor, a entrega é às 08h30min da manhã.