21/02/2019 - Primeira Reunião Ordinária do ano de 2019 aprova oito pedidos de providência e um projeto de resolução

Os vereadores de Presidente Olegário se reuniram nesta quarta-feira (20), para dar continuidade aos trabalhos legislativos do ano de 2019 com a 1ª Reunião Ordinária. Todos os vereadores estiveram presentes na referida reunião, e foi discutido em pauta o projeto de resolução 556/2019 que foi aprovado por dez votos a zero, que estabelece:

• Projeto de resolução 556/2019:

Fica estabelecido que no dia 29 de março de 2019 a Reunião Solene de Entrega de Homenagens no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário-MG ocorrerá ás 20:00 horas.

Esteve presente na reunião o representante da Copasa de Presidente Olegário Cleiton Cleber  de Sousa, que foi convidado para esclarecer dúvidas sobre o fornecimento e abastecimento de água no município de Presidente Olegário e nas comunidades de São Pedro da Ponte Firme e Santiago.

Durante a reunião foram apresentados oito pedidos de providência solicitando:

• 004/2019- Possibilidade da instalação de um poste de Energia Elétrica na Avenida São Tiago, no bairro Saltador.
  • 005/2019- Providência na possibilidade de limpeza e manutenção da Avenida José Pedro Teles no bairro Juca Mendes, proximidades do Cruzeiro e saída para Galena/Prata dos Netos.

Ambos projetos foram assinados pelo Vereador Presidente Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB), e pelos Vereadores César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB), Marcos Antônio de Araújo “Markim Araújo” (MDB) e Maria Teodoro dos Santos Tolentino “Maria Teodoro” (MDB). Para melhoria na qualidade dos moradores dos bairros mencionados.

Foram apresentados três pedidos de providência pelo Vereador Presidente Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB) com apelo de melhoria para a população:

• 006/2019- Limpeza de lotes vagos na Rua Isaias Pinheiro no Bairro Preto.
  • 007/2019- Possibilidade de cascalhamento das estradas da Associação Córrego de Areia, estrada localizada no Km 05 (cinco) da rodovia LMG 726 que liga Presidente Olegário ao distrito de Galena.
  • 010/2019- Realização de um Mutirão de Limpeza e Combate a Dengue em nossa cidade.

A Vereadora Maria Teodoro dos Santos Tolentino “Maria Teodoro” (MDB) requisita dois pedidos de providência:

• 008/2019- Instalação de redutores de velocidade (quebra-molas), conforme as normas previstas no DETRAN, na Rua Francisco Xavier, com a Rua Guilhermina Moreira, bairro Planalto.
  • 009/2019- Limpeza dos lotes situados na proximidade do beco da Rua Tereza do Rufino, bairro Planalto, tendo em vista a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O Vereador César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB), para melhor atendimento aos passageiros, e visitantes de Presidente Olegário solicita:

• 011/2019- Providenciar a abertura dos banheiros do Terminal Rodoviário de Presidente Olegário durante 24 (vinte e quatro) horas.

Os pedidos de providencia foram apresentados à mesa diretora, e levada em votação, e ambos foram aprovados por unanimidade de votos.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário