24/06/2010 - Presidente Olegário terá curso à distância gratuito

A vereadora Zélia Queiroz, acompanhou o prefeito de Presidente Olegário Januário José Pinheiro “Lico”, na segunda-feira (21) na assinatura do convênio do município com o Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFIM) para implantar três cursos técnicos à distância Gestão Pública, Secretariado e Administração Empresarial com duração de dois anos.

A princípio, serão 40 vagas para cada curso para alunos que estão cursando ou tenha concluído o Ensino Médio. As aulas serão ministradas uma sala da Escola Municipal Profª Carmem Celina equipada com tele-sala, data show e quite para receber, via satélite, as aulas. O edital do vestibular será publicado em breve e as aulas começarão em agosto. A assinatura do convênio foi autorizada pela Câmara Municipal de Presidente Olegário que aprovou o projeto autorizando a assinatura do convênio de forma unânime.

Com o convênio, os cursos serão disponibilizados pelo IFIM e oferece a capacitação aos monitores. O IFIM celebra as parcerias com as prefeituras, acompanha a implantação da infra-estrutura, matrícula, certifica os alunos e ainda cuida da coordenação pedagógica do curso. Já o município fica responsável pela criação e manutenção da sala de aula e o pagamento dos instrutores.

“O município precisam de pessoas capacitadas para o trabalho, e as pessoas precisam de emprego e renda. Quando conseguimos suprir essas necessidades, geramos um ciclo virtuoso que beneficia todos os habitantes de um município”, afirmou Zélia Queiroz.

A assinatura dos convênios aconteceu na cidade de Paracatu, e estiveram presentes o Reitor do IFIM, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, o professor e diretor geral do Instituto Heraldo Marcos Rosi Cruvinel, a Secretaria Municipal de Educação Laura Beltrão, o diretor da Escola Carmem Celina Roberto Queiroz, a primeira Dama Dona Lia e a vereadora Zélia Queiroz.

Na Foto 1 – Secretaria Laura Beltrão, diretor Roberto Queiroz, vereadora Zélia Queiroz, professor Heraldo Marcos e o prefeito Lico
Na foto 2 – Vereadora Zélia Queiroz, o Reitor do IFIM Eurípedes Ronaldo assinando o convênio, Secretaria Laura e o professor Heraldo Marcos