08/10/2009 - Presidente Olegário pode ganhar fábrica de polvilho

O vereador Antônio Camargos, líder do PV na Câmara Municipal, anunciou na reunião ordinária do dia 23 de setembro que no início do mês de outubro, estará visitando a Fábrica de Polvilho Amafil no Estado do Paraná.

De acordo com o vereador a visita será para negociações com diretores da Amafil para possível instalação de parte da fábrica no município de Presidente Olegário.
Antônio Camargos informou que se houver interesse da fábrica em vim para o município de início a empresa poderá contratar 40 pessoas, mas quando a indústria estiver funcionando em sua plena capacidade, a geração de emprego pode chegar a 100, e isso em curto prazo. Também de início, a geração de empregos indiretos deverá chegar a 400. “É muito bom trazer trator, patrol, implementos agrícolas, o povo precisa, mas é muito melhor trazer o que povo mais necessita que é de emprego, por isso deveremos lutar para conseguir trazer esta filial para nossa cidade” declarou Antônio Camargos.

O vereador, no entanto não informou como serão os procedimentos para a possível instalação da fábrica. Apenas, ponderou dizendo que o Distrito de Ponte Firme poderá ser escolhido pela qualidade da terra para produzir mandioca.

A boa oferta de matéria-prima poderá, ainda, fazer com que a indústria amplie suas instalações em curto prazo. A Amafil, Indústria e Comércio de Alimentos têm matriz no Distrito de São Lourenço, Estrada para Cia Norte, Estado do Paraná, e poderá investir forte numa filial em Presidente Olegário.

Antônio Camargos solicitou da presidente da Câmara Zélia Queiroz, que interceda junto ao prefeito Lico para que possa esta participando da visita na Amafil ou que envie um representante. Depois da visita Antônio Camargos informou que estará repassando todos os detalhes da negociação com os diretores da Amafil. “Estou confiante, por isso vou lutar para trazer este grande empreendimento para o município de Presidente Olegário”, declarou o líder do PV Antônio Camargos.