05/05/2009 - Presidente Lula entrega Medalha para estudante olegarense Campeã na Olimpíada de Matemática

Os 300 estudantes com melhores notas na 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) receberam no dia 15 de abril Medalhas de Ouro entregues pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Naval no Rio de Janeiro e também contou com as presenças dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, além do governador Sérgio Cabral.

A competição foi disputada por 18,3 milhões de alunos matriculados em 40.377 escolas públicas, localizadas em 99% dos municípios brasileiros. A Olimpíada é dividida em três categorias: o nível um reúne alunos de 5ª e 6ª séries; o dois, 7ª e 8ª séries, e o três, estudantes de nível médio.

Lula se emocionou em seu discurso, lembrando das dificuldades que teve para estudar, quando jovem. “A vida não nos dá muitas oportunidades e o importante é agarrar com unhas e dentes. Quanto mais dificuldades encontrarmos, mais vontade de levantarmos temos que ter”, disse.

A estudante Elisa Corrêa de Faria da 8ª série da Escola Municipal Professora Carmem Celina recebeu a Medalha de Ouro do Presidente Lula. Elisa Corrêa teve como professora na época do concurso a Senhora Maria de Fátima Silva Santos. Ela também foi aluna nas primeiras séries do Ensino Fundamental da professora Zélia Queiroz na Escola Municipal de Santa Rita (Comunidade de Tiririca).

Depois que recebeu a Medalha do Presidente Lula a estudante Elisa Corrêa de Faria visitou o gabinete do prefeito Lico, acompanhada de seus pais Aires José Faria e Eleusa Araújo Corrêa de Faria, da Presidente da Câmara Zélia Queiroz e sua professora de matemática Maria de Fátima.

O aluno Mikael Souto Pacheco também de Presidente Olegário da Escola Municipal Carmem Celina ficou com a Medalha de Prata a entrega será feita pelo governo de Minas.

Foto – Coordenadora da 4ª Olimpíada de Matemática (Regional/Uberlândia) Maria Clara Mendes, Presidente Lula e Eliza Corrêa de Faria estudante da Escola Carmem Celina.

Foto – Os Pais da estudante Aires José Faria e Eleusa Araújo Corrêa de Faria, prefeito Lico, a estudante Elisa Corrêa de Faria professora Maria de Fátima e a presidente da Câmara Zélia Queiroz