15/03/2011 - Presidente Foguinho e Vereador César do Chiboca visitam obra no Bairro Populares

Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras em Presidente Olegário, que o Presidente da Câmara Foguinho e o vereador César do Chiboca visitaram, esta semana, e conferiu todo o andamento da obra de construção do Pró-Infância “Creche do Bairro Populares”, conversaram com os executores e conheceu a realidade do canteiro de obras.

A Creche do Bairro Populares visitada está com andamento bem adiantado. Os recursos são provenientes do Ministério de Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Programa Pró-Infância, e contrapartida da Prefeitura investimento de mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais.

O FNDE disponibilizou aos municípios projetos-padrão de escolas de educação infantil. Para Presidente Olegário a capacidade da creche é para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

Para Foguinho, a Educação é prioridade, e principalmente no que se refere ao ensino infantil. “Com esta obra no município vamos poder ampliar o conforto e a segurança para proporcionar ensino e cuidados da melhor qualidade”, destacou Foguinho.

O vereador César do Chiboca, entusiasmado com a obra relembrou da negociação para aquisição do terreno. “Fui o intermediador para a permuta do terreno entre a Prefeitura e a equipe do Girassol” declarou César do Chiboca.

No ano de 2009, a Câmara Municipal aprovou de forma unânime o projeto do prefeito Lico que pedia autorização ao legislativo para fazer a permuta com a equipe do Girassol. A prefeitura trocou o campo municipal João “Veio” no campo do Girassol onde hoje está sendo construída a Creche.

Na foto o encarregado da obra Batista, Presidente Foguinho e o vereador César do Chiboca