26/02/2009 - Presidente e vereadores recebem “Medalha dos Inconfidentes”

A Presidente da Câmara Zélia Queiroz (DEM) e os vereadores Ronaldo Gustavo (DEM), Foguinho (PTC) e receberam a Medalha dos Inconfidentes: Mérito Eleitoral – Modalidade Colar de Ouro, Prata e Bronze.

A homenagem é conferida aos políticos que se destacaram nas Eleições de 2008. O vereador João Antônio Pinheiro “Foguinho” recebeu a Medalha dos “Inconfidentes” – Modalidade Colar de Ouro pela primeira colocação geral em número de votos (642), a Presidente Zélia Terezinha Araújo Queiroz “Zélia Queiroz” recebeu a Medalha dos “Inconfidentes” Modalidade Colar de Prata por ter alcançado a segunda votação 514 votos e o vereador Ronaldo Alves Pereira “Ronaldo Gustavo” foi agraciado com a Medalha dos “Inconfidentes” Modalidade Colar de Bronze pela terceira colocação geral com 481 votos. As Medalhas foram entregues pelo vice-presidente do Instituto Tiradentes Ângelo Chequer.

Palestras

Vários assuntos foram colocados em pauta durante o evento. Entre eles “O funcionamento do Poder Legislativo, as leis que regem o Município, o Papel do Vereador e suas Responsabilidades Administrativas, Fiscais e Criminais”, apresentados pelo Dr. Silvério Cândido e “Organização das Prefeituras para Captação de Recursos”, apresentado pelo deputado Federal Paulo Piau.

O Congresso

O “X” Congresso foi realizado pelo Instituto Tiradentes, no salão nobre da Federação do Comércio de Minas Gerais, em Belo Horizonte entre 18 a 19 de fevereiro com autoridades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Instituto Tiradentes, tem como objetivos básicos, promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável, dada a necessidade de se proporem nova agendas de políticas públicas, alinhadas com as idéias-força da democracia, do multilateralismo, da integração internacional e da paz. Sua missão é a de contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações.