26/05/2017 - Presidente da Câmara acompanha entrega da Comenda Antônio Secundino de São José ao ex-prefeito Natal

Esposa do ex-prefeito Natal, Dona Joana Fernandes, prefeito João Carlos Castilho, Natal José Fernandes e o presidente da Câmara Welson Braga (Foto: Toninho Cury)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Welson Braga (PP), acompanhou o prefeito João Carlos Castilho (PV) e o ex-prefeito de Presidente Olegário, Natal José Fernandes na cerimônia de entrega  da O  ex-prefeito de Presidente Olegário da Comenda Antônio Secundino de São José na cidade de Patos de Minas. A Comenda é entregue pelo Governo de Minas.

Ao todo 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no estado receberam a Comenda. Natal José Fernandes foi prefeito de Presidente Olegário por três mandatos. Na década de 70 Natal José Fernandes foi um dos responsáveis pela implantação do Programa Polo Centro que desbravou o Chapadão de São Pedro, Distrito de Ponte Firme, hoje um dos maiores produtores de grãos do Estado de Minas Gerais.

“Eu sou o primeiro conterrâneo de Antônio Secundino de São José a receber essa Comenda pra min e motivo de muito orgulho. A criação da colônia gaucha no Chapadão de São Pedro, faz com que Presidente Olegário seja respeitada na produção de grãos e é uma geração de renda para o município”, disse Natal José Fernandes.

A Comenda Antônio Secundino de São José criada em 1991. Antôni Secundino de São José nasceu na Fazenda da Onça, no então distrito de Santa Rita dos Patos, hoje município de Presidente Olegário. Em 1931, formou-se como engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa. Estudou no exterior, e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há mais de 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.