02/10/2014 - Prefeitura faz a prestação de contas municipais referentes ao segundo quadrimestre de 2014

DSC00645Em cumprimento à Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade na Gestão Fiscal), o Poder Executivo de Presidente Olegário realizou no dia 30 de setembro, às 14h00, no Plenário Hercílio Trajano da Câmara Municipal, a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2014.

O contador da Prefeitura José Roberto Fernandes representou o prefeito Antônio Cláudio Godinho e apresentou os relatórios de gestão fiscal e execução orçamentária aos presentes na audiência, sendo eles: os vereadores Osmar Pinto Coelho (Presidente), Sebastião Alvarino Batista, Henrique Ribeiro Godinho, e Valter Augusto Pacheco; os funcionários da Câmara José Maria Fonseca e Fabiano Teixeira Fernandes; e o Jornalista Juarez Martins.

De acordo com a exposição do Contador houve um crescimento na ordem de 25,45% na receita municipal, e uma queda de 8,19% nos gastos com a folha de pagamento se comparado os dois primeiros quadrimestres de 2014 com o mesmo período do ano passado.

Segundo os dados apresentados os gastos com pessoal está abaixo dos 54% legalmente permitidos, fechando em 45,25% da Receita Corrente Líquida, totalizando R$ 17.341,003, 96 (dezessete milhões, trezentos e quarenta e um mil, três reais e noventa e seis centavos). É importante mencionar que este percentual é encontrado através da média dos últimos 12 meses, neste caso 09/2013 a 08/2014.

No final de agosto o saldo disponível da Prefeitura era de R$ 1.359.740,37 (um milhão, trezentos e cinquenta e nove mil, setecentos e quarenta reais e trinta e sete centavos) de recursos próprios e R$ 6.156.102,28 (seis milhões, cento e cinquenta e seis mil, cento e dois reais e vinte e oito centavos) de recursos vinculados.

Fonte: Relatório de audiência pública do Executivo Municipal