22/10/2009 - Pastoral Carcerária São Dimas de Presidente Olegário é Declarada de Utilidade Pública

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei 012/2009 que Declara de Utilidade Pública a Pastoral Carcerária São Dimas de Presidente Olegário. A proposta foi feita pelo vereador Januário Dentista.

Januário Dentista disse na sua justificativa que a Pastoral Carcerária São Dimas de Presidente Olegário, presta serviços de atendimento a detentos do município e necessita de apoio do poder público.

A instituição é uma entidade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação social dos condenados a penas privativas de liberdade. O trabalho da Pastoral dispõe de valorização humana.

De acordo com a representante da Pastoral Dona Lia com a aprovação do Projeto a Pastoral terá como receber verba pública para serem encaminhar os recuperandos
para centro de tratamentos referentes a drogas.