22/11/2010 - Pachecos é campeão invicto da Taça Rafael Pinheiro

A equipe dos Pachecos conquistou o título de campeão da 1ª Taça Rafael Pinheiro de Futebol em Presidente Olegário. Os Pachecos venceu o Newcastle por 4×2 no Castilhão e levantou a taça de campeão. Durante a competição os Pachecos jogou 6 vezes, venceu 4 e empatou duas, marcou 13 gols e sofreu 9 gols.

O confronto entre as equipes finalistas começou bem equilibrado. O placar só foi inaugurado aos 28 minutos da primeira etapa com um golaço de André para os Pachecos. Na volta do segundo tempo, os Pachecos chegou com mais força e o atacante Claudinho fez 2×0 a 1 minuto para os Pachecos. O Newcastle esboçou uma reação com Shinaider marcando aos 3 minutos 2×1 Pachecos.

Mas a tarde era mesmo dos Pachecos, Pirucão ampliou o placar balançando a rede do Newcastle aos 12 minutos. André numa falha da zaga do Newcastle fez 4×1 Pachecos aos 22 minutos. O Newcastle descontou aos 35 minutos, mas ficou nisso Pachecos campeão invicto 4×2 Newcastle.

Melhor defesa, 3º lugar e Artilharia

A melhor defesa da competição ficou para a equipe do Santiago do goleiro Marquinhos que sofreu 7 gols. A artilharia ficou dividida entre o André dos Pachecos e o Rogério do Newcastle.

O terceiro lugar foi para o Santiago. Os troféus foram entregues pelo vice-presidente da Câmara vereador César do Chiboca, pela a Senhora Lia mãe do homenageado Rafael Pinheiro que faleceu em dezembro de 2009 tragicamente num acidente de moto. O irmão do homenageado Daniel também fez a entrega de troféu.

Equipe campeã Pachecos

Jader, Wemerson, Diego, Cavalinho, Klebinho, Maicon, Leozinho (Juninho), Douglinhas (Fernando), Pirucão, Claudinho (Edmilson) e André. Técnico: Pipi.

Equipe vice campeã Newcastle

Tiago, Cid (Rolinha), Patrola (Washington), Renato, Junior, Lucas, Daniel, Shinaider, Maxuel (Passarinho), Robinho e Rogério (Ronaldo). Técnico: Joaquim.