30/12/2020 - Os novos Vereadores de Presidente Olegário tomam posse na próxima sexta-feira

Seguindo a Legislação deste Município a Câmara Municipal fará sua reunião preparatória de instalação no dia 1º de janeiro, às 9:00 horas da manhã, no salão do Rotary Club de Presidente Olegário, para dar posse aos seus membros.

Sob a presidência do vereador mais votado, Pedro Osvando, os demais vereadores prestarão compromisso e tomarão posse, cabendo ao Presidente prestar o seguinte compromisso:

“Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem estar de seu povo.”

Prestado o compromisso pelo Presidente, o secretário designado para esse fim, fará a chamada nominal de cada vereador que declarará: “Assim o prometo. “

Depois de cumprirem o compromisso que se completa com a assinatura no Termo de Posse, e o Presidente declarar os Vereadores legalmente empossados, eles darão posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito.

E por fim elegerão a Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021.

Devido à pandemia do Coronavírus, a reunião presencial será restrita a um número limitado de pessoas, mas poderá ser acompanhada por toda a população através do Facebook onde será transmitida em tempo real.