31/08/2009 - Obras na ponte do Assentamento de Santo Antônio serão reiniciadas

As obras da ponte no Assentamento de Santo Antônio, sobre o Rio da Prata, serão retomadas em setembro. O reinício da construção se tornou possível graças a parceria que inclui os governos Estadual e Federal e a Prefeitura de Presidente Olegário

A obra está parada desde das Eleições 2008, mas uma audiência no Incra de Minas Gerais neste mês de agosto agilizou a retomada das obras. A audiência teve a participação do prefeito Lico, da presidente da Câmara Zélia Queiroz, vereador líder do prefeito na Câmara Geraldo Professor, de Jorge Caixeta assessor do deputado Elmiro Nascimento que representou o parlamentar, do chefe de infra-estrutura do Incra Fábio Costa Marques e o chefe de divisão Nilton Alves Oliveira.

Com a parceria, será possível concluir a ponte até fim do ano. A obra inacabada está orçada em R$ 389.989,50. Sendo R$ 218.872.63 do Incra; R$ 111.006,80 do governo de Minas e R$ 60.110,00 do município.

O prefeito Lico disse que a obra será de grande importância e trará grandes benefícios para a população do Assentamento de Santo Antônio.

Para a presidente da Câmara Zélia Queiroz a ponte é um sonho antigo dos assentados e graças o esforço da atual administração o problema será resolvido. “A obra beneficia não só o Assentamento de Santo Antônio que tem hoje mais de 100 famílias, mas, todo o município” declarou Zélia Queiroz.

Foto 1 – Vista da Ponte sobre Rio da Prata
Foto 2 – Nilton Oliveira(Incra), prefeito Lico, presidente Zélia, Fábio Marques (Incra), Vereador Geraldo Professor e Jorge Caixeta
Foto 3 – Vigas sendo descarregadas na ponte