17/07/2014 - Novo horário de funcionamento dos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil desagrada a População Olegarense

IMG_2466Os Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil, principal instituição financeira de Presidente Olegário, estão funcionando em novos horários desde 24 de março de 2014.

Estes que ficavam disponíveis durante toda a semana de 06h00 às 22h00, agora podem ser utilizados apenas de segunda-feira a sexta-feira de 09h00 às 17h00 para saques e depósitos, e de 09h00 às 20h00 para demais transações.

Os novos horários vêm causando grandes transtornos à população, já que grande parte dela não tem a disponibilidade para ir ao Banco durante o intervalo de tempo determinado, e utilizava os terminais para fazer sua movimentação financeira à noite ou até mesmo aos finais de semana.

Na tentativa de encontrar uma solução para o impasse os Vereadores convidaram o Gerente Geral da Agência de Presidente Olegário, o Senhor André Gilmar Fonseca, para uma Audiência Pública que aconteceu nesta terça-feira (15/07), às 14h00, no Plenário Vereador Hercílio Trajano.

Durante a audiência o Gerente explanou que seus superiores decidiram reduzir o tempo de disponibilização dos terminais única e exclusivamente em virtude dos incidentes de segurança, depois de constatarem que houve um aumento alarmante de furtos a Caixas Eletrônicos nas Agências da Microregião, da qual Presidente Olegário faz parte. Relatando que até aqui mesmo na Agência da cidade já aconteceu três tentativas sendo uma em março de 2012, e as outras em março e abril de 2013. Ele mencionou ainda que muitos dos furtos concretizados são feitos por meio de explosões dos equipamentos causando prejuízos ao patrimônio do Banco e podendo até ceifar vidas, e não permitir que o dinheiro passe a noite toda no terminal desencoraja as ações criminosas.

O Comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, o 2º Tenente Felipe Fernandes da Silva, também foi convidado para participar da audiência, e disse que como Cidadão gostaria que os horários voltassem ao que era, mas como Vigilante era preciso cautela ao realizar tal pedido, alegando que isso só será vantajoso para a cidade se todas as agências do Banco do Brasil na região voltarem ao funcionamento estendido, pois caso contrário Presidente Olegário pode se tornar atrativo para os criminosos.

Diante das dificuldades expostas pelo Gerente para voltar, de imediato, o atendimento ao que era antes, os Vereadores solicitaram um prolongamento pelo menos até às 20h00, coincidindo com o horário de funcionamento dos supermercados, e como resposta ouviram que todas as críticas e sugestões seriam levadas por ele às instâncias superiores do Banco do Brasil.

Confira abaixo fotos da audiência