22/02/2011 - Melhores alunos da rede pública municipal serão premiados em R$ 10 mil reais

Os vereadores de Presidente Olegário aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei 001/2011 do executivo municipal autorizando a premiação para os alunos da rede pública municipal que se destacarem no ano de 2011.

Pelo projeto aprovado a premiação a ser gasta com os alunos terá um valor global de R$ 10 mil reais. As formas de premiação e os critérios de escolha dos alunos a serem premiados serão regulamentados por Decreto a ser expedido pelo Poder Executivo Municipal.

O prefeito destacou na mensagem do projeto que a proposta é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino, que se dedicam e muitas vezes ultrapassam a expectativa de seus deveres educacionais.

O projeto visa incentivar e motivar os alunos a se dedicarem aos estudos melhorando, por conseqüência, o nível de conhecimento dos mesmos.

“A premiação também visa ainda atingir aqueles alunos que não tem apresentado bom comportamento e que se encontram desinteressados pelos estudos, motivando-o a ter uma postura mais condizente com o ambiente escolar e incentivando a melhorai de seu rendimento nos estudos, frisou o prefeito na mensagem do projeto.

Segundo o prefeito Lico em breve a Secretaria Municipal de Educação estará elaborando os critérios escolhidos para a premiação ser dividida entre os melhores alunos.